O que é a Escola Crianças em Risco?

A Escola Crianças em Risco é para cristãos com fervor em alcançar crianças em situação de risco, incluindo crianças de rua, crianças refugiadas, crianças oriundas de famílias desestruturadas, órfãs, crianças com HIV/AIDS e outras crianças com carências e adversidades em suas vidas.

 

É uma escola de tempo integral com 3 meses de aulas teóricas. As lições e metodologias são desenvolvidas de forma que o aluno possa pôr em prática o que aprendeu imediatamente. Eles estarão aptos a criar seus próprios e detalhados planos de projeto ministerial ou um plano de desenvolvimento pessoal a fim de ajudá-los a se aprofundarem em seus alvos ministeriais de maneira prática.

 

Depois dos 3 primeiros meses em sala de aula, algumas escolas têm como opção fazer uma viagem missionária transcultural de 3 meses, enquanto outras escolas oferecem um ou dois períodos de 3 a 6 meses de estágio. As duas opções, viagem missionária transcultural ou estágio, são oferecidos para ajudar o aluno a colocar em prática as lições aprendidas durante a fase teórica.

Universidade das Nações

 

A Escola Crianças em Risco está registrada na Universidade das Nações, na faculdade de Educação, e também na Faculdade de Aconselhamento e Cuidados da Saúde, mencionada no catálogo da Universidade das Nações sob o número CNH/EDN 251.

 

Ao mesmo tempo em que esta universidade é comprometida com a excelência educacional, ela alcança seus alvos através da ênfase em conhecer e amar a Deus. Alunos de todos os cursos participam regularmente em momentos de intercessão e louvor. Os cursos oferecem treinamento transcultural relacionado ao conteúdo educacional específico e são desenvolvidos para aplicação em situações cotidianas.

 

A Universidade das Nações é uma universidade modular e trabalha com créditos. Uma vez completada sua ETED e seu tempo prático, você terá alcançado 20-24 créditos. Pela parte teórica da Escola Crianças em Risco você pode alcançar outros 12 créditos, e um máximo de 12 créditos por cada parte prática dessa escola.

Graduação para tecnólogo em Serviço Social (Não é reconhecido pelo MEC)

 

Apesar de um aluno poder entrar na Universidade das Nações sem a pretensão de alcançar um diploma, muitos estudantes acham que ter um programa de graduação pode ser benéfico na preparação para seus alvos na vida. Cursos podem ser feitos por módulos, um de cada vez, culminando em uma graduação associada em Serviço Social. Encorajamos os alunos a intercalar seus estudos com vivência prática no campo, a fim de potencializar seu aprendizado e experiência. Por esse motivo não há limite de tempo para concluir sua graduação na Universidade das Nações. Se você deseja obter o diploma de tecnólogo  em Serviço Social você precisará de um total de 84 créditos. Você pode acumular os créditos da seguinte maneira:

  • ETED – 12 créditos

  • Viagem missionária da ETED (12 semanas) – 12 créditos

  • Escola Crianças em Risco – 12 créditos

  • Estágio I – 12 créditos

  • Escola de Desenvolvimento Comunitário – 12 créditos

  • Estágio II – 12 créditos

  • Viagem missionária (para pôr em prática e multiplicar                                                                          o que você aprendeu) – 12 créditos

  • Total 84 créditos

Ao invés da Escola de Desenvolvimento Comunitário, você também pode escolher entre Fundamentos para Ministério de Aconselhamento (Foundations for Counseling Ministry), Escola Ministerial da Família (Family Ministry School), ou Fundamentos em Educação Escolar (Foundations in Education School). Para essas e mais opções, por favor, visite o site da Universidade das Nações: https://uofn.edu/

Aulas ministradas durante a Escola Crianças em Risco
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20

O coração de Deus para crianças (como Deus as vê); entendimento do amor, justiça, misericórdia e compaixão de Deus.​

Entendendo os diferentes grupos de crianças em risco (crianças refugiadas, crianças de rua, órfãos, crianças que sofreram abuso, crianças com necessidades especiais, etc.) e estratégias para trabalhar com elas, suas famílias e suas comunidades.

Cosmovisão Bíblica e por que isso importa quando trabalhamos com crianças.

O valor da menina e da mulher ao redor do mundo e por que isso é importante.

Identidade e sexualidade para crianças e adolescentes: como ajudá-los.

Abuso sexual: como prevenir, reconhecer e ajudar.

Família saudável versus família disfuncional, ministérios voltados à famílias e King’s Kids.

Criando crianças em um ambiente amoroso e saudável, incluindo disciplina bíblica.

Trauma e resiliência: usando ferramentas práticas para o luto e aconselhamento de trauma com crianças e como construir sua resiliência.

Combate ao tráfico humano: entendendo o problema e aprendendo diferentes maneiras de agir.

Cuidado baseado na família versus cuidado institucional: como promover a adoção e famílias acolhedoras.

Desenvolvimento comunitário: como ajudar a transformar favelas e campos de refugiados; armadilhas e boas práticas.

Ensinando crianças: como planejar suas aulas considerando os diferentes tipos de inteligência e dons das crianças.

Estratégias para intervenção e transformação: artes, criatividade, esportes, etc.

Evangelismo de crianças: contação de histórias, fabricação de fantoches, etc.

Advocacia e questões legais: proteção da criança nos ministérios de crianças em risco.

Saúde mental e social da criança: vínculos, suicídio, bullying, vícios, uso da internet/mídia social.

Cuidados básicos de saúde e nutrição para crianças e adolescentes.

Desenvolvimento de projeto: administração, comunicação e levantamento de recursos para um projeto voltado às crianças em risco.

Desenvolvimento espiritual e de caráter: autocuidado para o cuidador.

Escolas Crianças em Risco

Jovens com uma Missão (JOCUM), Universidade das Nações, info: childrenatriskschools@gmail.com  

  • Facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now